sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PLANTAS PARA JARDIM QUE GOSTAM DE SOL

Se você sempre quis ter um jardim florido mas não sabe quais plantas resistem ao calor e tempo quente confira aqui a lista de algumas plantas para se ter em seu jardim sem se preocupar com o sol.


ONZE-HORAS
A famosa florzinha que tornou-se a preferida em muitos jardins, pois além de ser linda exige pouca manutenção e adora o calor. Nativa da América do Sul, recebeu este nome porque suas florzinhas começam a abrir sempre próximo às 11:00.




SAGU ou CICA
Muito utilizado em jardins, entradas e varandas, o sagu se adapta melhor em áreas externas e é fácil de se cuidar.



GIRASSOL


O girassol precisa de no mínimo 4 horas de sol direto todos os dias. Esta é uma planta muito resistente que provavelmente não terá problemas para crescer rapidamente, desde que se tome os cuidados mínimos.




SEMPRE-VIVA

As sempre-vivas são da mesma família do girassol. Essas flores são fáceis de se cultivar, gostam de lugares secos e ensolarados e são conhecidas como as flores que nunca murcham, pois mantêm sempre o mesmo aspecto.



PATA DE ELEFANTE


Utilizada para o plantio em vaso ou diretamente na terra a planta resiste bem ao calor e ao frio. Pode atingir até 2m de altura de acordo com o vaso.



Dúvidas sobre como cuidar de sua planta ou jardim? Envienos um e-mail ou deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Ola tenho um terreno de mais ou menos uns 170m quadrados so para jardim. Possuo algumas arvores como mangueira, goiaba e lixeira ( curatella), meu solo é acido, irregular e ensolarado na parte da tarde.
    Moro em Cuiaba, MT, onde em alguns meses do ano a umidade chega a 12%( clima semelhante ao deserto), entao preciso de plantas que resistam bem a estas intemperes. Provavelmente precisarei corrigir meu solo. Minha maior duvida: Por onde comecar? Gostaria de fazer eu mesma, com familiares.

    ResponderExcluir